• Colégio Dinâmico

Dia Nacional do Livro: conheça as recomendações de alunos e professores do Colégio Dinâmico

A leitura é uma ponte para descobertas infinitas que enriquecem a alma. Pensando nisso, neste dia 29 de outubro, quando se comemora o Dia Nacional do Livro, o Colégio Dinâmico pediu aos seus alunos, ex-alunos e professores para compartilharem recomendações de bons livros. Nas indicações há opções para gostos variados: os livros recomendados vão de romances, quadrinhos, passando por aventuras mitológicas, suspenses até a história da humanidade. Confira e compartilhe conosco também as suas dicas nos comentários!

1- O Diário de Anne Frank – Autora: Anne Frank – recomendado por Maria Fernanda e Paulinha Christina “O diário de Anne Frank” traz o depoimento de Anne, uma garota morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã. 2- Sapiens: uma breve história da humanidade – Autor: Yuval Noah Harari – recomendado pelo professor Jeová Canhete O livro de Yuval Noah Harari aborda de forma clara e de fácil leitura as questões da evolução do homo sapiens. Em “Sapiens – uma breve história da humanidade”, o autor repassa a história da humanidade, sempre fazendo relação ao presente. Saiba mais:

“Além disso, para cada fato ou crença que temos como certa hoje em dia, o autor apresenta as diversas interpretações existentes a partir de diferentes pontos de vista, inclusive as muito atuais, e vai além, sugerindo interpretações muitas vezes desconcertantes. Yuval Noah Harari é professor do departamento de história da Universidade Hebraica de Jerusalém. É especialista em história mundial, medieval e militar”. Editora L&PM 3- Diário de um banana – Autor: Jeff Kiney – recomendado por Caio César A série “Diário de um banana” é um fenômeno da literatura infanto-juvenil. Mas as histórias em quadrinhos tendem a encantar qualquer faixa etária com mensagens simples, divertidas e que levam à reflexão. Saiba mais:

“Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no mundo do ensino fundamental, onde fracotes são obrigados a dividir os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: Só não espere que seja todo “Querido Diário” isso, “Querido Diário” aquilo. Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes”. Editora V&R 4- Série Percy Jackson e os Olimpianos – Autor: Rick Riordan – recomendado pela Eduarda A série traz mitologia grega e aventura para contar a história do garoto Percy Jackson. Aos 12 anos ele descobre ser um semideus, filho de Poseidon, o deus dos mares. A saga já tem cinco livros, garantindo muitas horas de entretenimento literário. Saiba mais:

“Em O ladrão de raios, em que Percy descobre sua ligação com os deuses do Olimpo e precisa impedir uma guerra entre eles, que acabaria com toda a civilização ocidental; O Mar de Monstros, quando ele e seus amigos se envolvem numa perigosa aventura para defender o Acampamento Meio-Sangue; A maldição do Titã, em que nosso herói descobre que Cronos, o Senhor dos Titãs, despertou e está disposto a destruir toda a humanidade; A batalha do Labirinto, em que Percy, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para combater o perigoso Titã nos corredores do temido Labirinto de Dédalo; e O último Olimpiano, quando o confronto toma as ruas de Nova York e Percy tem de lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu 16º aniversário e, com ele, com a profecia que determinará seu destino.” – Editora Intrínseca

Conheça outras recomendações de livros de alunos, ex-alunos e professores do Colégio Dinâmico: · A paciente silenciosa – Alex Michaelides · A droga da obediência - Pedro Bandeira · As fúrias invisíveis do coração – John Boyne · Um lugar bem longe daqui – Delia Owens · Apenas um dia –Gayle Forman · Bíblia Sagrada · Minha versão de você – Christina Lauren · Orgulho e Preconceito – Jane Austen · O sol é para todos – Harper Lee · Me chame pelo seu nome – André Aciman · A seleção – Kiera Cass · Prova de fogo – Eric Wilson · Caco – Gilberto Mattje · Quem é você, Alasca? – John Greene · Teto para dois – Beth O´Leary · Sonhos de uma noite de verão – William Shakespeare · 1984 – George Orwell · A rainha vermelha – Victoria Aveyard · O conto da aia – Margarett Atwood · A menina que roubava livros – Markus Zusak · O que o sol faz com as flores – Rupi Kaur · Escrava Isaura – Bernardo Guimarães · Pai Rico Pai Pobre – Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter

0 visualização0 comentário