• Colégio Dinâmico

O VESTIBULAR NOSSO DE CADA DIA


“Copie!” “Preste atenção!” “Este será o seu ano!” Todas essas frases são repetidas diariamente na turmas de terceiro ano e de cursinho. Não é uma tarefa fácil, preparar-se para enfrentar um batalhão de concorrentes, administrar a pressão interna e externa - dos familiares - e ainda lidar com a falta de tempo livre. Você merece maior atenção. Pare um pouco e reflita.

Saiba que esse processo é possível e os que passam por ele são justamente os que conseguem superar os obstáculos com seriedade, autocontrole e determinação. Claro que cada um sabe do fardo que carrega e não se pode comparar a luta diária de um com a do outro. Mas vale a pena tentar encarar essa fase com bom humor, leveza e foco.

Comece sabendo filtrar que nem tudo o que você ouve é um desestímulo. Muitas vezes, as pessoas falam apenas o que são delas e não absorver pode ser a melhor tarefa.

Organize a sua rotina, assim, você se adaptará melhor às tarefas do dia a dia e conseguirá, até mesmo, encontrar brechas na sua agenda para se divertir com os amigos e com a família. Sem excessos!

Reserve alguns minutos para você. Pratique meditação, preste atenção na sua respiração, ouça músicas que te fazem bem. Esse autocuidado é essencial para conseguir cumprir essa longa jornada com saúde.

E o mais importante: tenha sempre em mente o seu objetivo, não como inalcançável, mas como possível e acessível. Se você se dispôs a passar por esse processo é porque teve a coragem de sair da sua zona de conforto e de superar as suas expectativas.

Se você não é vestibulando, mas conhece algum, também tem o seu papel. Apoie-o sem pressões, demonstre disposição para escutá-lo sempre que possível e comemore a aprovação juntos. Afinal, você também fará parte desse vitória.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo