• Foto do escritorColégio Dinâmico

4 dicas para aproveitar ao máximo sua aula online

A rotina de estudos passou por grandes mudanças desde o início da pandemia da Covid-19. Mesmo diante de um cenário completamente novo, manter a produtividade das aulas é um desafio que vem sendo superado dia após dia pelos professores e alunos do Colégio Dinâmico na modalidade de aulas remotas.

Sabemos que essa não é tarefa fácil. Por isso, para inspirar você, reunimos aqui as melhores dicas do nosso corpo docente e dos nossos estudantes para aproveitar ao máximo sua aula online. Confira!

1 – Organize sua agenda

Ficará muito mais fácil acompanhar as aulas, se você tiver sua rotina e horários de aulas e estudos escritas no papel. Pode ser uma agenda ou calendário! Mantenha seu registro à vista, para poder consultar sempre. Uma boa estratégia é marcar um dia da semana para se dedicar a atualizar a agenda e revisar seus compromissos de estudos.

2- Tenha um espaço de estudo

Delimite seu espaço para estudos e para assistir às aulas e mantenha-o organizado. Sempre que terminar de estudar, guarde o que tiver que guardar, descarte o que possa ser descartado e deixe todos os livros, cadernos e outros itens de estudos em seu devido lugar. Assim, na próxima vez que tiver que usá-los, tudo estará facilmente ao seu alcance.

3- Prepare seus equipamentos

Antes do horário da sua aula virtual, tire um tempinho para checar se os seus equipamentos estão funcionando corretamente. Verifique se o computador tem bateria suficiente para todo o período de aulas ou se está conectado à alimentação. Cheque também seus dispositivos de áudio e certifique-se de que sua câmera está conectada e com a lente limpa e nítida. Por fim, acesse o sistema de aulas com antecedência.

4- Fique longe de distrações

No momento da aula, o melhor é evitar qualquer distração. Celular, videogame e televisão, por exemplo, devem ficar desligados e, de preferência, fora do alcance. O mesmo vale para aplicativos que possam vir a ser utilizados dentro do próprio computador. Uma alternativa é instalar programas que bloqueiem o uso de aplicativos por um tempo pré-determinado. Quando a aula acabar, você poderá voltar a usar todos os recursos do computador.

Gostou? Então compartilhe com seus colegas e familiares e, quando colocar as dicas em prática, conte pra gente quais resultados você percebeu.