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5 dicas para manter o corpo ativo durante a quarentena



Vivemos hoje um período de quarentena, momento em que devemos cuidar do nosso bem estar e dos outros permanecendo em casa. Diante de tantas mudanças na nossa rotina, precisamos nos adaptar da melhor forma possível e fortalecer nosso organismo para evitar a Covid-19 e outras enfermidades durante esse período.


A prática de atividades físicas pode melhorar a resposta imunológica do corpo humano e trazer inúmeros outros benefícios, como evitar a ansiedade e a depressão. Recomendo aos pais e aos alunos que sejam feitos exercícios de forma moderada, em casa e, se possível, envolvendo a família. Que tal transformar esse momento em um momento de sociabilização?


As redes sociais e a internet em geral estão repletas de treinos online. Academias estão disponibilizando lives de aulas e vários profissionais de Educação Física estão compartilhando dicas e orientações para a execução dos exercícios.


Aproveite essa oportunidade para conhecer novas modalidades. São várias as possibilidades de exercícios que você pode se identificar: exercícios funcionais, alongamentos, danças, artes marciais, esportes, corrida, yoga, entre outros. Além disso, o período de confinamento pode ser uma oportunidade para que as pessoas repensem seus hábitos alimentares, que também têm grande impacto nas defesas do nosso corpo.


Manter nossa saúde física e mental se torna essencial nessa fase. O mais importante é evitar o sedentarismo e a depressão que podem ocorrer em função do isolamento social. Que tenhamos serenidade e sabedoria para enfrentar esses dias difíceis e cada um dentro de sua realidade consiga manter a esperança de dias melhores!



5 dicas para manter o corpo ativo durante a quarentena


1- Separe um momento do seu dia para a atividade física.

2- Teste modalidades que ainda não conheça, tais como exercícios funcionais, alongamentos, danças, artes marciais, esportes, corrida, yoga.

3- Se possível, envolva toda a família na atividade. Dessa forma, o momento da atividade física passa a ser também um momento de socializar.

4- Aproveite as aulas e recomendações de exercícios que estão sendo compartilhadas nas redes sociais por profissionais na área. Porém, busque referências para saber se o conteúdo é verídico e responsável.

5- Pratique exercícios com moderação e cautela. Evite lesões!


Neusinha Machado Ponciano

Professora de Educação Física do Colégio Dinâmico

CREF GO 209

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