top of page
  • Foto do escritorColégio Dinâmico

Responsabilidade social: tendência pós-pandemia já é realidade no Dinâmico



O que nos aguarda no mundo pós-pandemia? Passado o baque do isolamento social, dos gráficos e dos números, voltamos a fazer algo inerente à nossa condição humana: pensar o futuro. Nesse sentido, muito tem se comentado sobre os impactos da Covid-19 sobre a gestão das empresas.


Em reportagem do jornal Estado de São Paulo, a consultoria KPMG apontou que a responsabilidade social deve ser privilegiada ao se pensar o planejamento estratégico das companhias. É um termo que ficou ainda mais em voga neste momento em que as empresas são requisitadas para apoiarem aqueles que estão mais vulneráveis.


Mas, afinal, o que é a responsabilidade social? Trata-se de ações promovidas pelas empresas para deixarem um legado positivo para a sociedade. A responsabilidade social é voluntária e pode atingir tanto o público interno, quanto o externo, sempre com foco no benefício coletivo.


Enquanto esta é uma tendência para o mundo pós-pandemia, no Colégio Dinâmico a responsabilidade social sempre foi uma realidade. Nosso compromisso com pessoas e valores humanos vai além da sala de aula.


Exemplo disso são ações como o “Colégio em saída”, momento que envolve toda a comunidade estudantil e familiar para apoiar pessoas que precisam de bens materiais, como roupas e alimentos, ou de bens imateriais, como carinho e afeto. As fotos que acompanham este texto mostram a emoção envolvida na visita à creche Casa do Caminho e ao Asilo São Vicente de Paulo, em 2019.


Por enquanto, saídas como essas não são possíveis e os abraços se tornaram virtuais, mas vale a pena lembrar que, depois que tudo isso passar, permanecerão os propósitos e a visão humana que sempre tivemos.



Ruth Palhares

Diretora do Colégio Dinâmico

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page