top of page
  • Foto do escritorColégio Dinâmico

RETA FINAL PARA O SEU ÚLTIMO ENEM


A preparação para os vestibulares exige muita disciplina, dedicação, mas principalmente acreditar na possibilidade do sucesso. Ao decidir enfrentar esse desafio, acreditar em si mesmo é que dá força para enfrentar todo obstáculo. Mas quando vai chegando perto, parece que aumenta o frio na barriga, evita-se pensar na proximidade e surge a ansiedade. Mesmo assim, fingir que o momento não está próximo pode ser uma péssima escolha.


Se você fez um bom trabalho, ou não, encarar a realidade e colocar-se em prova é o básico. Não há como fugir, até porque o oposto a encarar é desistir. Chegou a hora de entregar toda a disposição, conhecer as possíveis deficiências de conteúdo e dedicar-se ainda mais. Vale a pena revisar os conteúdos mais importantes e fortalecer o psicológico para as provas. Resolver exercícios e acompanhar resoluções também é o fundamental nesse momento: testar-se.


O que acontece com alguns é o sentimento de não ter se dedicado o suficiente, fato! Nunca será o suficiente para ninguém. Porém, surge a ideia de que se sabotou ao longo do percurso, de dias em que não chegou nem a média de estudos... tudo bem! Somos seres humanos, não máquinas. Embora isso aconteça com muitos candidatos, preencher a mente com pensamentos negativos é pior. Muitas vezes, resultados ruins são provocados por pensamentos piores ainda. Substitua-os por conteúdo e positividade.


Vale cada momento, cada aula, cada dia. A sua contagem regressiva não deve ser penosa, mas libertadora. Afinal, está cada vez mais próximo de você encarar o seu último ENEM antes de entrar para a universidade.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page