SONHO REAL: COLÉGIO DINÂMICO, 33 anos

O que você espera de um colégio de ensino médio? Essa foi a pergunta que oito professores fizeram entre si.

Para um deles, o colégio precisa proporcionar um espaço de convivência que transmita tranquilidade e paz, com um pátio cheio de árvores, com uma fonte de água e jardins que inspirem a visita de pássaros.

Para o outro, o colégio precisa ter salas amplas, confortáveis e arejadas, sem precisar sentir-se sufocado, nas quais o aluno tenha uma visão total de um amplo quadro.

Já o outro professor, respondeu que o colégio deve oferecer as melhores aulas de arte da cidade, com pintura, teatro, música e muita cultura.

Uma papelaria completa, disse o outro, assim, o aluno não precisa perder tempo, no próprio colégio, ele encontrará os livros didáticos e literários, além do material básico estudar.

Mais que depressa, o outro professor declarou que todo aluno sentiria mais confortável se tivesse acesso a uma verdadeira lanchonete, com lanches saborosos e que fosse moderna e grande.

Outro professor mencionou que o atendimento de uma psicóloga deve ser essencial para que o aluno consiga ultrapassar um dos maiores desafios da vida: o vestibular.

Tudo deve ser feito por meio de um projeto político pedagógico que englobe as disciplinas, além da ética e cidadania, afinal, a formação educacional é a base para esses valores.

Ao ser questionado, o último professor apenas disse: “Que a nossa energia e força de vontade, seja transmita a todos os professores que trabalharem nessa escola, pois eles serão o suporte e a inspiração para os alunos.”

Dessa forma, há 33 anos, deu início ao Colégio Dinâmico. Tradição e modernidade até no nome. Hoje, somos felizes em ter proporcionado tudo o que sonhamos para milhares de alunos, os quais hoje, formados ou em formação, continuam a distribuir os ensinamentos e os princípios essenciais para o convívio e o sucesso nos melhores vestibulares do país. Obrigado por, diretamente ou indiretamente, fazerem parte dessa realidade que, com certeza, continuará a exercer o seu papel na sociedade goiana e brasileira.